Dia 19 de julho, dia Nacional do Futebol.
Há quem diga que são universos distintos, contudo, você sabia que a maior paixão global tem muita afinidade com os investimentos? Se formos parar para analisar, nunca se viu tamanha semelhança.
Vamos ver!
→ Quando falamos de planejamento estratégico: tanto no futebol quanto no mundo dos investimentos, é uma parte fundamental. Ter uma estratégia clara e um plano muito bem definido, garante sucesso no alcance de objetivos, seja em curto, médio e longo prazo ou em alguma jogada em campo.
→ Quando falamos de disciplina e consistência: jogadores de futebol, assim como investidores, precisam ser disciplinados em relação às estratégias, mesmo diante de condições adversas, seja em campo ou no mercado financeiro.
→ Quando falamos de diversificação: em ambos os cenários, diversificar suas estratégias é necessário. No futebol, um time que possui em seu portfólio apenas uma jogada é derrotado facilmente. Essa premissa segue para os investimentos, de modo a minimizar os riscos.
→ Quando falamos de resiliência e adaptação: seja em campo ou no mercado financeiro, devemos saber lidar com as mudanças que aparecem, e assim se adaptar conforme o necessário.